Novidades: Estamos melhorando a exibição do acervo

Até pouco tempo atrás, no Libreflix, a classificação do acervo era toda feita por meio de tags que são atribuídas a cada obra. As tags eram colocadas de forma a separarem as obras em vários níveis, sendo empregadas tanto para o formato da produção (ex. Curta-metragem), país de origem (ex. Brasil), categorização do conteúdo (ex….

Metas para 2019: versão 1.2 e 1.3

Já passamos a virada do ano, o segundo começo do ano (o carnaval) e o outro feriado depois deste, mas ainda não é tarde para traçarmos metas para o ano de 2019. Pois bem, seguindo a construção coletiva de ideias no NotABug e no LibreGit, chegamos a alguns objetivos de funcionalidades que queremos implementar esse…

Apresentando o nosso campo de busca

Olá! Agora o Libreflix conta com um sistema de busca interno. Um sistema de busca é um item quase que obrigatório em qualquer aplicação, grande ou pequena, hoje em dia. E mesmo com algumas discussões, ainda não tínhamos conseguido implementar uma busca para o projeto, devido à falta de experiência nessa área, mas principalmente pelo…

Apresentando o aplicativo para Android 0.1

Eba! Saiu o nosso aplicativo para smartphones Android. O aplicativo foi desenvolvido pelo Kassiano Resende, e foi criado a partir de discussões que tivemos lá no Notabug. A aplicativo funciona como uma webview para o site, que já e responsivo e a experiência fica bem legal para o usuário. O aplicativo vem a calhar também,…

Confira o novo aplicativo para Windows

Agora ficou mais fácil assistir obras audiovisuais livres em computadores Windows. O aplicativo pode ser instalado e cria ícones no seu desktop e no menu iniciar, facilitando assim que você abre o Libreflix mais rápido. O aplicativo usa o Chrome para abrir o site então para funcionar você precisa ter o Chrome instalado em seu…

Olá, mundo!

Oi, amigos e amigas. Queremos apresentar para vocês o LIBREFLIX. O Libreflix é uma plataforma de streaming aberta e colaborativa, que reúne produções audiovisuais independentes e/ou de livre exibição. A ideia também é difundir produções locais e apoiar o movimento da cultura livre [1]. Ela é colaborativa pois qualquer um pode adicionar um novo filme,…