Introduzindo “Avaliações”

Quantificar a arte não é lá coisa que se faça.

Por outro lado, já faz parte da tradição cinéfila que compartilhemos avaliações em forma de uma nota sobre uma obra que acabamos de assistir. Com um olhar crítico, tentamos expressar em número a complexidade artística daquilo que acabamos de apreciar.

Pensando nesse malfadado exercício, implementamos no Libre a opção de “Avaliar uma Obra“.

Para avaliar, basta estar logado na plataforma e ir até o campo de avaliações. Você pode dar uma nota de 1 a 5, seguindo as famosas estrelinhas das avaliações cinematográficas.

Além de compartilhar sua impressão pela obra, essa opção também ajuda a plataforma a criar campos mais personalizados, podendo oferecer conteúdos que você, e outros usuários, possivelmente gostarão de assistir.  Sempre construindo recomendações com privacidade por design.

E aí, o que achou? Deixe nos comentários sua opinião sobre essa e outras funcionalidades que você gostaria de ver no Libre.

Abraços livres,
Guilmour


Já que você veio até aqui…
Não deixe de apoiar e ajudar a melhorar o nosso acervo de possibilidades. O Libreflix é um projeto sem fins lucrativos construído e mantido por voluntários. Colabore com a nossa vaquinha, com doações a partir de um real e nos ajude a custear nossas operações e equipamentos.

 

Ligações externas e referências sobre a obra

olá, culturalivristas de todo o canto da rede. Passando apenas para atualizar vocês sobre duas recentes funcionalidades que implementamos no Libreflix:

Referências externas

A primeira é um espaço na página de informações de cada obra. Esse campo pode conter ligações para resenhas, notícias e artigos que citem ou sejam sobre aquela obra .

O objetivo é potencializar as ligações nas redes, levando o usuário a novas visões e fortalecendo a blogosfera e outros portais que dedicam seu trabalho a pensar sobre e debater sobre determinada obra.

Links externos

A segunda funcionalidade é um novo espaço com ligações na rede da obra em si, como link para página oficial, perfil em redes sociais, na Wikipédia e/ou em outros acervos.

Queremos convidar todo mundo que usa o Libre a conhecer de perto ainda mais informações sobre a obra – aproximando realizadores e telespectadores.

Por enquanto é só. Fica ligado que logo tem mais novidades. Ah, não esquece de dar uma olhada na nossa campanha: https://acredito.me/libreflix.  Queremos melhorar a plataforma cada vez mais e precisamos da sua ajuda para esse sonho autônomo e livre continuar acontecendo.

Abraços libres,

Guilmour